Intercâmbio AIESEC em Navi Mumbai – Índia

Intercâmbio AIESEC em Navi Mumbai – Índia

No momento que você está decidido a fazer um intercâmbio e vivenciar uma experiência diferente certamente um dos aspectos mais importantes e provavelmente a decisão mais difícil que precisará tomar é a definição do local: Qual país? E qual e cidade que vou ficar?! Quando comecei a pesquisar por vagas de trabalho na Índia, utilizando a plataforma de intercâmbio AIESEC, eu estava em busca de oportunidades na região Sul, uma vez que percebi que a cultura nessa região é menos tradicional comparada ao Norte da Índia. Por fim, acabei vindo para Navi Mumbai (“Nova Mumbai”), cidade que fica localizada na costa Oeste e faz parte de uma das centralidades mais importantes da Índia (Mumbai, antiga Bombaim).

Intercâmbio aiesec India - Mapa da região de Mumbai
Costa oeste da Índia – Mumbai e sua região metropolitana.

Navi Mumbai – Distribuição por Setores

Navi Mumbai é uma cidade que “nasceu” na década de 70 mas que, de acordo com a informação dos meus colegas da empresa, vem se transformando em uma região econômica importante desde os anos 90 e teve um “boom” populacional após os anos 2000. Antes da realização do intercâmbio, a AIESEC também sinalizou que era um local interessante.

Quando comparamos Navi Mumbai com Mumbai percebemos muitas diferenças principalmente comparadas a infraestrutura e a densidade populacional. Navi Mumbai é uma cidade que já nasceu mais estruturada e é totalmente dividida em setores (Veja o Mapa abaixo).

Esses setores limitaram o avanço de favelas e o desenvolvimento de moradias inadequadas. É claro que existe muita pobreza por aqui, barracos e pessoas vivendo em situações desumanas, no entanto, é impossível comparar os problemas sociais daqui com os de Mumbai.

Intercâmbio aiesec India - Navi Mumbai
A cidade de Navi Mumbai é dividida em setores, uma concepção mais moderna adotada para ajudar no crescimento ordenado da cidade.

População e Densidade Populacional

O número de pessoas em Mumbai é cerca de 10x Navi Mumbai, fato que a coloca Mumbai entre as cidades mais populosas do mundo (estima-se que em 2012 Mumbai tinha 12.5 milhões de habitantes e sua região metropolitana ultrapassa os 20 milhões!).

O espaço aqui em Navi Mumbai é melhor planejado, você encontra parques, vários locais turísticos e, na medida do possível, é um local organizado para os padrões indianos! (haha) Sem dúvida, você intercambista ou turista deve considerar uma visita em Navi Mumbai, temos alguns locais interessantes por aqui =)

Algumas fotos de Navi Mumbai

Link direto para a Galeria – Slideshow

Link direto para a Galeria – Slideshow

Considerações Finais

Navi Mumbai é uma localização interessante para intercambistas que querem fugir um pouco da caótica cidade de Mumbai. O acesso a Mumbai é facilitado pelos trens e boas rodovias da região, então para os que curtem uma cidade mais agitada, a garantia de entretenimento é certa aliada ao “sossego” do trabalho diário. Se está pensando em visitar a Índia, dentro do seu planejamento de viagem, Mumbai é um local que você deve visitar e, se tiver tempo sobrando, vale explorar as centralidades de Vashi, Nerul, Kharghar, Belapur e Thane (Navi Mumbai).

Estou adorando essa experiência de intercâmbio aiesec! Em breve vou detalhar cada um dos locais e colocar mais fotos de Navi Mumbai e Mumbai.

Até breve =)

Acompanhe e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *