Bootcamp para profissional de TI?

O Bootcamp de programação é uma oportunidade interessante para quem é profissional de TI.  Também é uma estratégia bacana para mudar ou evoluir em sua carreira profissional (qualquer área!).

Quando decidi estudar Engenharia de Computação eu sabia que gostava muito de Tecnologia. Apesar de ter aprendido muita coisa com meus antigos servidores de Ragnarok, a faculdade era um caminho natural para a vida profissional.

Tenho orgulho da minha formação e acredito que todos os profissionais de TI que se formam em um curso superior devem se orgulhar de suas conquistas. A grande questão é que nossa área demanda evolução MUITO rápida e constante.

O problema

Infelizmente as faculdades não estão conseguindo acompanhar isso. Ninguém saí pronto para o mercado. Pior do que isso, eu tenho dificuldade para encontrar bons estagiários.

O estágio é uma etapa de aprendizado, no entanto, nem todos os estudantes conseguem estagiar na área desejada. Vamos considerar a dificuldade de iniciar em uma área de desenvolvimento de sistemas.

Talvez esse seja o seu problema ou a dor de um colega que conhece. Portanto, quem deseja entrar na carreira de desenvolvimento encontra algumas pedras no caminho e a maior delas é, naturalmente, a falta de prática.

Imagine que maravilha seria ter mais conhecimento prático, ganhar tempo e conseguir desenvolver algum sistema completinho, isto é, front-end, back-end etc. Certamente você conseguiria uma vaga de trabalho antes mesmo de se formar.

Como resolver?

A questão não é apenas o trabalho, mas, principalmente, como podemos evoluir mais rápido?

Na masti nós temos alguns exemplos de bons profissionais. São os que possuem determinadas habilidades comportamentais (soft-skills, conhecimentos em abordagens como design thinking) e boa evolução técnica para aguentar o ritmo que o mercado de tecnologia exige.

Pense como seria bom acordar de manhã, abrir os olhos, sair da sua cama e ir para um trabalho que você gosta, aprende e tem vontade de trabalhar tranquilo. Você enxerga que está crescendo profissionalmente! Você não estará estagnado…

Como gestor das masti eu fico feliz que nossa equipe é super engajada. Meu propósito com a masti education, é formar mais profissionais para que eles consigam empregos melhores ou iniciem seus próprios projetos de vida.

Aprenda a programar para web curso rapido presencial

Carreira de TI

A carreira de TI é uma faca de 2 gumes. Provavelmente você já percebeu que o profissional de TI cresce e ganha muito dinheiro ou sempre vai ralar e ganhar menos do que deveria. É interessante notar que muitas vezes a diferença está nos primeiros anos da carreira, portanto você precisa saber muito bem o que está plantando…

Você precisa de mais vivência prática em projetos de TI. Não adianta ficar dentro da sala de aula ou desenvolvendo ‘projetinhos’ pouco representativos. Precisa sentir na pele os desafios, integrar diferentes tecnologias, usar as ferramentas mais atuais do mercado. Trabalhar em equipe, sentir pressão…

Falando do bootcamp

O Bootcamp de programação é uma experiência que ajuda o profissional de TI a saírem do que eu chamo de inércia tecnológica. Ele diminui o abismo que existe entre o teórico de TI e o mercado de trabalho.

Além disso, é uma ferramenta muito interessante para quem deseja ingressar e conhecer um pouco mais sobre tecnologia e programação.

Na masti fazemos bootcamps para iniciantes e que muitas vezes nunca programaram uma linha de código. Embora exista uma preparação para isso, as turmas presenciais são pequenas então é possível dar uma atenção especial.

Ficou curioso para entender melhor? Então envie um e-mail para bootcamp@masti.com.br e vamos te enviar muito mais detalhes sobre nossos programas!

Muito em breve teremos nossos treinamentos online para proporcionar uma experiência inovadora para evolução do profissional de TI.

Conte comigo para acelerar a sua carreira.

Abraços!

PS: acompanhe no instagram @marcelloffornari

Acompanhe e compartilhe!

One Reply to “Bootcamp para profissional de TI?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *